11 anos depois, o Instagram vai finalmente permitir a publicação de conteúdos através do computador. A rede social vai lançar um conjunto de atualizações até ao próximo dia 21 de outubro, altura em que poderá, finalmente, testar a funcionalidade pela primeira vez.
Esta novidade é bastante útil para quem gosta de elevar o nível da sua página, uma vez que torna mais simples o processo de captar imagens com câmaras de qualidade superior, o tratamento em software de edição, que é, geralmente, mais completo na sua versão para desktop do que em smartphone e a publicação direta através do mesmo aparelho.
A atualização vai permitir a publicação de fotografias e vídeos com menos de um minuto através do site do Instagram.
Noutras novidades, e agora para o smartphone, conta-se a possibilidade de co-publicar posts e Reels com outros utilizadores da rede. Para tal, basta convidar alguém através da funcionalidade de marcação. Os seguidores de ambos os utilizadores vão poder ver o conteúdo, que partilhará visualizações, comentários e gostos em ambas as contas.
Os fãs de Reels vão ganhar novas ferramentas de criação. A Superbeat coloca um conjunto de efeitos especiais em sincronia com a música do vídeo, ao passo que a Dynamic Lyrics vai fazer surgir a letra da música em reprodução.
Ainda nesta semana foi conhecido que o Facebook estará a testar uma nova funcionalidade para reforçar a ligação entre a rede social e o Instagram. Alguns utilizadores já relatam a novidade, que permite a partilha imediata de conteúdos com a rede social de imagens, no momento em que são carregados para o Facebook.
A opção inversa já era possível e quem fazia uma publicação no Instagram já podia escolher, no momento ou mais tarde, se queria replicar o post no Facebook. Agora passa a ser possível fazer o mesmo a partir do Facebook para fotos, vídeos ou álbuns, com um máximo de 10 imagens.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários