A mais popular loja online anunciou que durante a semana de Acção de Graças (um feriado norte-americano) as vendas de artigos de electrónica de consumo ultrapassaram pela primeira vez os livros. A Amazon confirma porém que também nesta área de negócio foi estabelecido um novo record durante a semana que marca tradicionalmente o início da época de Natal.



Os números de vendas não foram divulgados, mas este indicador marca uma mudança nas preferências dos compradores online, que compravam mais livros, seguidos de CDs e DVDs, sendo os artigos de electrónica colocados em terceiro ou quarto lugar dos tops de vendas.



A Amazon criou a área de Electrónica da sua loja em 2000 e apostou neste final do ano no alargamento de produtos e promoções de preços para tentar aumentar as vendas. Actualmente a Amazon.com dispõe de milhares de manuais de produtos que os clientes podem consultar online ou offline para esclarecer quaisquer dúvidas em relação aos artigos de electrónica e assim facilitar a decisão de aquisição.



Em Outubro a Amazon tinha comunicado os resultados relativos ao seu terceiro trimestre financeiro, com um crescimento de 76% no free cash flow e vendas totais de 434 milhões de euros



Para o último trimestre do ano a Amazon previa na altura vender entre 2.295 e 2.545 mil milhões de dólares, num crescimento entre 18 a 31 por cento em relação ao ano trimestre homólogo de 2003.

Notícias Relacionadas:

2004-11-29 - Primeiro dia oficial de compras de Natal nos EUA com receitas online acima do esperado

2001-08-29 - Amazon.com lança-se na venda online de computadores pessoais

2001-08-20 - Clientes Amazon podem levantar produtos de electrónica nas lojas Circuit City