
O Facebook lançou uma aplicação para fazer estudos de mercado. A app em questão chama-se Viewpoints e vai pagar aos seus utilizadores para que estes completem questionários e outras tarefas que ajudem a marca a tirar conclusões sobre os seus produtos e sobre a concorrência.
A plataforma não entrega recompensas de imediato. Em vez disso, o utilizador tem de ganhar pontos e atingir patamares pré-definidos para poder receber prémios. Importa sublinhar que, neste caso, nenhum prémio expira, uma vez que estes são pagos diretamente e automaticamente por PayPal.

A app pode ser utilizada por pessoas com mais de 18 anos mas, por enquanto, só está acessível nos EUA. O Facebook garante que não vai vender quaisquer dados recolhidos a outras empresas.
A rede social quer expandir o programa a outras regiões em 2020, uma vez que a viabilidade desta depende da quantidade dos inputs recebidos e certamente que lhe interessará alongar a cobertura geográfica da mesma a outros continentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários