
O Facebook lançou uma aplicação para fazer estudos de mercado. A app em questão chama-se Viewpoints e vai pagar aos seus utilizadores para que estes completem questionários e outras tarefas que ajudem a marca a tirar conclusões sobre os seus produtos e sobre a concorrência.
A plataforma não entrega recompensas de imediato. Em vez disso, o utilizador tem de ganhar pontos e atingir patamares pré-definidos para poder receber prémios. Importa sublinhar que, neste caso, nenhum prémio expira, uma vez que estes são pagos diretamente e automaticamente por PayPal.

A app pode ser utilizada por pessoas com mais de 18 anos mas, por enquanto, só está acessível nos EUA. O Facebook garante que não vai vender quaisquer dados recolhidos a outras empresas.
A rede social quer expandir o programa a outras regiões em 2020, uma vez que a viabilidade desta depende da quantidade dos inputs recebidos e certamente que lhe interessará alongar a cobertura geográfica da mesma a outros continentes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
Site do dia
Nokia Design Archive é uma viagem no tempo aos primeiros telemóveis da fabricante finlandesa -
App do dia
Diga adeus ao caos das receitas guardadas no Instagram com a app Recipe Reel -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários