A Warner Music vai vender música sem protecções anti-cópia na Amazon. A loja de música do retalhista online é a plataforma escolhida pela líder mundial deste mercado para fornecer música sem restrições de protecção aos direitos de autor.
A Universal e a EMI já seguiram a mesma política. Apenas a Sony se mantém fora desta estratégia que parece assentar num progressivo abandono das tecnologias de protecção de direitos digitais, limitativas na forma como o consumidor pode dispor da cópia que adquiriu.
Analistas consultados pela imprensa internacional defendem que o facto da Warner ter tomado esta medida é um sinal de que a prazo todas as editoras seguirão o mesmo caminho, já que é o terceiro dos 4 gigantes da música a fazê-lo.
A própria Sony já tinha anunciado a intenção de, no próximo ano, disponibilizar uma parte do seu catálogo sem restrições à forma como uma cópia é usada.
A loja de música da Amazon, onde também já estão a ser vendidas músicas sem DRM das duas editoras concorrentes da Warner vê agora aumentado o seu catálogo para os 2,9 milhões de faixas de música.
Recorde-se que o serviço estreou em Setembro e tem vindo a reunir o apoio dos mais importantes players desta área. Face ao iTunes tem agora duas grandes parcerias que o diferenciam, com a Warner e com a Universal.
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