A Warner Music vai vender música sem protecções anti-cópia na Amazon. A loja de música do retalhista online é a plataforma escolhida pela líder mundial deste mercado para fornecer música sem restrições de protecção aos direitos de autor.




A Universal e a EMI já seguiram a mesma política. Apenas a Sony se mantém fora desta estratégia que parece assentar num progressivo abandono das tecnologias de protecção de direitos digitais, limitativas na forma como o consumidor pode dispor da cópia que adquiriu.




Analistas consultados pela imprensa internacional defendem que o facto da Warner ter tomado esta medida é um sinal de que a prazo todas as editoras seguirão o mesmo caminho, já que é o terceiro dos 4 gigantes da música a fazê-lo.




A própria Sony já tinha anunciado a intenção de, no próximo ano, disponibilizar uma parte do seu catálogo sem restrições à forma como uma cópia é usada.




A loja de música da Amazon, onde também já estão a ser vendidas músicas sem DRM das duas editoras concorrentes da Warner vê agora aumentado o seu catálogo para os 2,9 milhões de faixas de música.




Recorde-se que o serviço estreou em Setembro e tem vindo a reunir o apoio dos mais importantes players desta área. Face ao iTunes tem agora duas grandes parcerias que o diferenciam, com a Warner e com a Universal.

Notícias Relacionadas:

2007-08-10 - Universal Music adere à distribuição de músicas sem protecção anti-cópia

2007-04-02 - Apple e EMI acordam venda de música online sem restrições de DRM