
O mercado de aplicações associado ao sistema operativo móvel da Microsoft conta já com mais de 40 mil apps disponíveis. Só nos últimos 90 dias, o Windows Phone Marketplace ganhou mais de 10 mil novas propostas. A cada mês são carregadas na loja 3.500 novas aplicações.
A categoria que recebe mais conteúdos novos são os jogos e a maioria das aplicações disponíveis no marketplace - 53 por cento do total - são gratuitas, referem dados publicados no site do Windows Phone.
O All About Windows Phone acrescenta que o universo de programadores interessados em desenvolver aplicações para a plataforma, que passará progressivamente a integrar toda a linha de smartphones da Nokia, também aumentou. Fixa-se hoje nos 11 mil programadores.
Os números não deixam margem para dúvidas e revelam que a resposta da Microsoft ao iOS da Apple ou ao Android da Google está a ganhar consistência, embora se se mantenha à distância.
Segundo os números do Androlib, o Android reúne atualmente mais de 200 mil aplicações, a que se juntam mais de 39 mil jogos. O mesmo site indica que já terão sido descarregadas da loja quase 6,8 mil milhões de aplicações.
A liderança do mercado de aplicações móveis continua no entanto a ser da Apple, que soma mais de 500 mil aplicações, entre ofertas pagas e gratuitas. Em julho último a empresa assinalava os 15 mil milhões de downloads de aplicações da loja.
Ainda no que se refere ao Windows Phone Marketplace vale a pena sublinhar que a marca das 40 mil aplicações, agora anunciada, corresponde a um número global. O número total de aplicações em cada país não é igual. Em Portugal é inferior.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários