Os memes já se tornaram uma parte quase indispensável de qualquer lançamento tecnológico e a nova geração de consolas da Sony e da Microsoft não é uma exceção à regra. Depois da Xbox Series X e S, a Internet volta a encher-se de memes, desta vez sobre a PlayStation 5, que chega ao território europeu a 19 de novembro.

O formato da PS5 não deixou os internautas indiferentes, que aproveitaram para pôr a sua criatividade à prova e para compará-la a uma miríade de objetos diferentes. Desde grelhadores a ambientadores, sem esquecer os routers: nem a mitra usada pelo Papa Francisco se “salvou”.

Clique na galeria para conhecer alguns dos melhores memes sobre a nova geração de consolas

As redes sociais foram também palco para comparações em matéria de arquitetura, pondo a PS5 lado a lado com edifícios famosos ou em paisagens urbanas. Os fãs brasileiros mais atentos até encontraram algumas semelhanças curiosas entre a consola da Sony e o trabalho do arquiteto Oscar Niemeyer.

À semelhança do que aconteceu com as consolas da Microsoft, o preço volta a ser um dos tópicos chave da nova “fornada” de memes da PS5. Como já era esperado, as rivalidades entre entusiastas dos equipamentos de ambas as empresas também não foram esquecidas.

Rivalidades à parte, a Microsoft rendeu-se verdadeiramente aos memes e depois de se deparar com múltiplos internautas a comparar a Xbox Series X com um frigorífico, a gigante tecnológica decidiu fazer uma surpresa em preparação para a chegada da consola às lojas.

Recorde-se que a Xbox Series S foi também algo de vários memes após o seu anúncio em setembro. Além das “roupagens” alternativas, o destaque foi para as comparações, onde venceram as semelhanças a equipamentos de ar condicionado e eletrodomésticos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.