
Numa nota publicada no blog, a empresa dá conta de novas alterações de pretende fazer ao portfólio de serviços e inclui aí o encerramento do serviço de diretório, que acontecerá no final deste ano. Na manhã desta segunda-feira o site também estava indisponível.
O serviço de diretório foi o ponto de partida da Yahoo, em janeiro de 1994. Foi a primeira oferta criada pela dupla que lançou o projeto, Jerry Yang e David Filo, que primeiro lhe deram o nome de Jerry and David's Guide to the World Wide Web. No mesmo ano mudou a designação para Yahoo!, que significa Yet Another Hierarchical Officious Oracle.
Na nota publicada no blog a Yahoo justifica a decisão garantindo apenas que "a empresa mantém-se comprometida com o objetivo de ligar os utilizadores à informação que os apaixona", mas sublinhando que "o negócio evoluiu".
O diretório da Yahoo nasceu para ajudar a "organizar a Internet" listando sites por categorias e localização, que podiam ser pesquisadas por áreas. Hoje é um tipo de oferta completamente ultrapassada pela capacidade dos atuais serviços de pesquisa. O fim do serviço é por isso sobretudo simbólico.
Nos últimos dois anos a Yahoo encerrou cerca de 60 produtos e serviços num esforço para reorganizar a empresa e direcioná-la para áreas de maior crescimento.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários