
Numa nota publicada no blog, a empresa dá conta de novas alterações de pretende fazer ao portfólio de serviços e inclui aí o encerramento do serviço de diretório, que acontecerá no final deste ano. Na manhã desta segunda-feira o site também estava indisponível.
O serviço de diretório foi o ponto de partida da Yahoo, em janeiro de 1994. Foi a primeira oferta criada pela dupla que lançou o projeto, Jerry Yang e David Filo, que primeiro lhe deram o nome de Jerry and David's Guide to the World Wide Web. No mesmo ano mudou a designação para Yahoo!, que significa Yet Another Hierarchical Officious Oracle.
Na nota publicada no blog a Yahoo justifica a decisão garantindo apenas que "a empresa mantém-se comprometida com o objetivo de ligar os utilizadores à informação que os apaixona", mas sublinhando que "o negócio evoluiu".
O diretório da Yahoo nasceu para ajudar a "organizar a Internet" listando sites por categorias e localização, que podiam ser pesquisadas por áreas. Hoje é um tipo de oferta completamente ultrapassada pela capacidade dos atuais serviços de pesquisa. O fim do serviço é por isso sobretudo simbólico.
Nos últimos dois anos a Yahoo encerrou cerca de 60 produtos e serviços num esforço para reorganizar a empresa e direcioná-la para áreas de maior crescimento.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários