A Yahoo voltou a investir no segmento de redes sociais online com a plataforma Mash, um canal semelhante ao MySpace e ao Facebook. O período de testes do serviço - que funciona por convite a alguns utilizadores na fase inicial - já começou na passada sexta-feira e de acordo com o New York Times funcionará como uma espécie de "Wikipedia das redes sociais", isto porque os utilizadores podem "editar os perfis uns dos outros".



Responsáveis da Yahoo, citados pelo mesmo jornal, referem que esta é mais uma das várias tentativas que a empresa tem feito no sentido de "rejuvenescer a oferta de serviços" aos seus utilizadores.



A Mash é a segunda tentativa que companhia norte-americana faz no segmento das redes sociais online. A primeira denominava-se Yahoo 360 e, ao contrário do que a empresa esperava, foi um fracasso.



No entanto, e dada a adesão que entretanto se gerou em torno deste tipo de comunidades, a Yahoo voltou a apostar neste segmento de mercado. Em causa está também a investida das principais rivais, Google e Microsoft, no mesmo sector.



Actualmente, as redes sociais são visitadas por milhões de utilizadores em todo o mundo. Dados recolhidos por empresas internacionais dão conta de que, mensalmente, uma em cada quatro pessoas com ligações à Internet a partir de casa é utilizador regular de redes sociais.




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