Depois da aquisição da Ludicorp Research & Development, empresa que desenvolveu e detém o site de partilha de fotografias Flickr, a Yahoo deverá avançar, ainda neste mês de Abril, com uma parceria com as lojas Target, no sentido de melhorar o seu serviço de fotos, declarou ontem à agência Reuters.



Da parceria resultará o Target Yahoo Photos onde os interessados terão à sua disposição uma capacidade de armazenamento ilimitada, além de diversas ferramentas de partilha e edição de imagens. A ideia não é completamente original uma vez que já que existem outros serviços semelhantes na Web, mas o Yahoo alarga as opções para quem quiser partilhar as suas imagens ou divertir-se a ver as dos outros.



"O Yahoo!Photos vem celebrar um compromisso que temos com os utilizadores no sentido de oferecer o melhor serviço de photofinishing digital e conveniência", disse Steve Eastman, vice-presidente do Target.



Em 2004, foram transmitidos cerca de 1,3 mil milhões de imagens para sites de fotos através dos computadores pessoais. Perante estes dados, a IDC Research prevê que o mercado da fotografia online duplique as suas receitas até 2008.

Notícias Relacionadas:
2005-03-22 - Yahoo vai adquirir site de partilha de fotos

2005-01-19 - Google lança nova versão do seu software gratuito para gestão de fotografias