O Yahoo vai avançar com a versão beta de um novo serviço que a própria companhia considera híbrido, por oferecer a capacidade de criar e partilhar blogs e se apresentar também como um serviço de social networking.



O principal objectivo é facilitar a partilha de informação (conteúdos ou fotos) entre utilizadores ligados nesta rede de contactos, que permite a comunicação entre todos os participantes do serviço ou entre elementos específicos convidados por email, revela a empresa.



O Yahoo 360º está ainda a ser testado por um grupo de utilizadores e internos, mas a partir do próximo dia 29 de Março fica disponível em versão beta, isto embora numa primeira fase seja a própria empresa a dirigir os convites aos utilizadores para experimentarem o serviço, um pouco à semelhança do que fez o Google quando lançou o Orkut, um serviço idêntico.



O novo serviço vem sendo desenvolvido pelo Yahoo já desde o ano passado sob o nome de código Mingle e é uma tentativa para reforçar a sua posição nestes dois segmentos: bloogging e redes sociais, que nos últimos meses despertaram também o interesse dos seus dois principais concorrentes, a Microsoft e o Google.



De acordo com dados da Pew Internet and American Life 27 por cento dos americanos adultos lêem blogs, enquanto 7 por cento dedicam-se mesmo a escrevê-los. No que respeita aos sites de social networking estes são também extremamente populares entre os americanos. O MySpace.com, um dos mais divulgados, recebeu no mês passado 8,9 milhões de visitantes únicos, divulga a Associated Press.



Notícias Relacionadas:

2004-12-02 - Microsoft avança com serviço de blogs através do MSN

2004-01-23 - Google promove comunidade online desenvolvida por engenheiro da casa