O Yahoo Music Unlimited vai fechar as portas a 30 de Setembro deste ano, tal como a empresa anunciou em Fevereiro. Uma vez que o serviço vende músicas protegidas por DRM a empresa recomenda que os utilizadores gravem num CD todos os ficheiros adquiridos online.
Depois de fechada a loja, a Yahoo já não terá a capacidade de suportar a recuperação das chaves das licenças a partir do serviço nem permitirá a reprodução dos conteúdos em dispositivos adicionais.
Segundo a empresa, "as músicas e álbuns que se tenham comprado no Yahoo Music Unlimited estão protegidas por um sistema de gestão de direitos de autor que requer uma chave de licença válida para que os ficheiros possam ser reproduzidos no computador", caso o utilizador altere de sistema operativo ou adquira outro equipamento.
Ao passarem os ficheiros para um CD áudio, antes do encerramento da loja, os utilizadores poderão copiar as músicas de volta para o computador se as chaves de licenciamento dos arquivos originais não puderem ser acedidas, o que evita a perda dos conteúdos já adquiridos.
Notícias Relacionadas:
2008-02-06 - Yahoo vende serviço de música à Rhapsody América
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários