
Estados Unidos, Austrália, Japão e México foram os países escolhidos pelo YouTube para estrear a nova funcionalidade, que já tinha sido anunciada em junho.
Com esta opção, o YouTube assume-se também como uma plataforma de crowdfunding, que permite aos utilizadores doarem diretamente fundos para ajudar a promover os conteúdos que mais apreciam no canal.
Nos próximos meses a funcionalidade deverá ficar disponível num maior número de países. Para já, está acessível a partir do browser e através da aplicação do serviço para Android.
Para já as doações só podem ser feitas usando o Google Wallet. Não estão disponíveis outros meios de pagamento. A comissão retida pela plataforma em cada doação é de 5%, mais uma comissão fixa que nos Estados Unidos é de 21 cêntimos, valor que deve ser idêntico para outros países.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários