O YouTube anunciou a chegada de novas ferramentas à plataforma que prometem tornar mais fácil a resolução de disputas de copyright. Através de uma atualização, o YouTube Studio tem agora três novas funcionalidades que permitem aos youtubers não só manter-se informados acerca de possíveis infrações, mas também remover dos seus vídeos o conteúdo que pertença aos detentores do copyright.

Agora, os criadores de conteúdo poderão tratar de questões relacionadas com disputas de copyright diretamente no YouTube Studio, avança uma publicação da empresa no seu blog oficial. Através do “Assisted Trim” os youtubers poderão ficar a saber quais são os momentos do seu vídeo que estão a infringir as diretrizes, de forma a poderem removê-los mais facilmente.

Nova ferramenta do YouTube para resolução de confiltos de copyright

Além disso, a atualização traz também uma nova funcionalidade que permite aos criadores de conteúdo manterem-se atualizados acerca do estado das suas disputas de copyright. Os utilizadores podem não só verificar quais são os vídeos que têm material reivindicado por terceiros, mas também perceber se os seus vídeos foram desmonetizados ou até mesmo bloqueados.

Nova ferramenta do YouTube para resolução de conflitos de copyright

O YouTube anunciou que, em 2020, vão chegar ainda mais mudanças que ajudarão os criadores de conteúdo a tratar deste tipo de disputas, as quais são particularmente frequentes na plataforma. Recorde-se que, em julho deste ano,  o YouTube exigiu que os proprietários de direitos de autor fornecessem registos de data e hora para todas as reivindicações manuais, para que os produtores de conteúdo saibam exatamente qual a parte do vídeo que está a ser reivindicada.

Reivindicação manual do YouTube vai favorecer criadores de vídeo
Reivindicação manual do YouTube vai favorecer criadores de vídeo
Ver artigo

Já em agosto, o YouTube proibiu os proprietários de direitos de autor de usar a ferramenta de reivindicação manual para gerar receitas com vídeos de produtores de conteúdo através de áudios muito curtos ou de usos não intencionais, como é o caso das músicas que surgem em segundo plano em concertos ou na rádio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.