A Sony celebrou esta semana o alcance de uma meta histórica para a empresa, que se traduz em mais de 500 milhões de consolas vendidas. Para assinalar a marca, a empresa vai lançar uma edição especial e limitada da PlayStation 4 Pro que apresenta uma estrutura transparente. Ao todo serão produzidas apenas 50 mil unidades desta versão.
No entanto, e apesar dos bons resultados comerciais que este sistema tem obtido, não é a PS4 que ocupa o topo de vendas da PlayStation. Embora a consola seja a mais vendida da atualidade, a história da empresa nipónica apresenta registos que este aparelho ainda não conseguiu bater. Para lá caminha, é verdade, mas atualmente, a quarta consola fixa da Sony ocupa apenas a quarta posição deste ranking, logo acima da PlayStation Portable e da PlayStation Vita.
À frente da PS4 estão todas as outras consolas fixas que a marca lançou desde 1994: PlayStation 3, PlayStation e PlayStation 2, por esta ordem.
Em 28 anos de vida, a Sony vendeu já 525,3 milhões de consolas PlayStation, incluindo portáteis e domésticas na equação.
De acordo com a IGN, que recorreu à análise da VGChartz para obter os seguintes números, é assim que se organiza a lista de vendas da empresa:
PlayStation 2 - 157,68 milhões de unidades vendidas
PlayStation - 104,25 milhões de unidades vendidas
PlayStation 3 - 86,90 milhões de unidades vendidas
PlayStation 4 - 81,06 milhões de unidades vendidas
PlayStation Portable - 80,82 milhões de unidades vendidas
PlayStation Vita - 16,03 milhões de unidades vendidas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários