O Powerlab vai combinar tecnologia de ponta para obter insights reais de utilização dos carregadores de veículos elétricos e desenvolver novas soluções que sejam replicáveis em toda a rede europeia.
Após dois dias de negociações em Madrid, representantes dos Estados Unidos e da China chegaram a um acordo para transferir o TikTok para um dono norte-americano. Espera-se que o acordo seja finalizado na próxima sexta-feira, após uma conversa entre Donald Trump e Xi Jinping.
O discurso da Administração Trump alterou-se nas últimas horas, para admitir a possibilidade de fazer cumprir a lei, se chegar ao fim o terceiro prazo concedido para manter o TikTok nos Estados Unidos sem a ByteDance no controlo.
Não foi uma forma de entrar no fim-de-semana, aquela que cerca de 500 colaboradores da maior equipa da xAI terão tido na sexta-feira, quando ficaram a saber que estavam despedidos, com efeitos imediatos.
A visada por mais um processo é desta vez a Perplexity, que já tem outros casos em tribunal pelo uso não autorizado de conteúdos protegidos nos seus modelos de inteligência artificial.
A Microsoft propôs baixar o preço do Office sem o Teams, além de permitir a compatibilidade com aplicações concorrentes. Estas foram algumas das medidas propostas para sanar as preocupações anticoncorrenciais levantadas por Bruxelas, que foram agora aceites.
A administração da Tesla continua a confiar na liderança de Elon Musk e propõe prémio-recorde para o magnata, se este conseguir valorizar a empresa em 7,5 biliões de dólares na próxima década.
Na visão de João Augusto Teixeira, Chief Compliance Officer da Bit2Me, o atraso de Portugal na adoção do regulamento MiCA “pode sufocar a inovação doméstica”, mas o “potencial vazio de supervisão e reparação” também traz riscos para os investidores.
Desde o início do ano as ações da Oracle valorizaram 45% e esta quarta-feira mais de 40%, graças a novos acordos que mostram que a estratégia da companhia fundada por Larry Ellison para os data center está no caminho certo. E a fortuna do milionário acompanha.
Foi uma vitória com sabor agridoce para a Meta e o TikTok, que levaram a Comissão Europeia à justiça por causa das taxas cobradas para monitorizar se grandes plataformas cumprem as leis da região. As taxas de facto não estão corretas, mas as mudanças não vão trazer grandes alterações para quem paga.
O número de empresas portuguesas com espaço de exposição na principal feira de eletrónica na Europa está a encolher. O TEK Notícias foi à procura das marcas que rumaram a Berlim para perceber as ambições e objetivos.
Nos últimos três meses deste ano as projeções de criação líquida de emprego em Portugal, para as áreas tecnológicas, é de 22%, a recuperar do trimestre anterior, mas na mesma com constrangimentos relacionadas com a incerteza e mudanças no perfil dos candidatos.
A ação é intentada pela associação Ius Omnibus que pretende representar todos os portugueses com mais de 13 anos que se considerem lesados pelas práticas de recolha e tratamento de dados da Google e foi admitida pelo tribunal judicial de Lisboa.
O relatório da APAJO aponta o aumento de 5,8% nas receitas fiscais geradas pelo jogo online referente ao segundo trimestre de 2025. Contas feitas ao semestre revelam um total de 163,9 milhões de euros de receitas fiscais.
A Microsoft assinou um acordo de 17,4 mil milhões de dólares com a Nebius que dá acesso a infraestruturas de GPUs, críticas para processar tarefas de IA, ajudando a reforçar a capacidade dos serviços cloud da empresa.
Um estudo europeu indica que Portugal lidera os países do sul da Europa na adoção de veículos elétricos, mas a rede de carregamento só cobre 40% das necessidades e enfrenta falhas, atrasos e até roubos de cabos.
Munique deverá ser a primeira cidade europeia a receber os carros autónomos da Uber, numa parceria com a chinesa Momenta, que também se estreia na Europa com esta operação em Munique. Há mais cidades nos planos.
A Google escapou, pelo menos provisoriamente, de ter de separar o negócio. Mas agora recebeu um novo balde de água fria com uma multa milionária da Europa por abuso de posição na publicidade digital.
Não é uma semana boa para a Google. A empresa foi condenada ao pagamento de uma multa de 425 milhões de dólares nos Estados Unidos e a outra de 325 milhões de euros em França. Os processos visam temas diferentes, ambos relacionados com direitos de privacidade violados.
Depois de uma longa batalha judicial nos Estados Unidos, a Google conseguiu evitar o desmantelamento com a venda de ativos como o browser Chrome, mas acabaram-se os contratos de exclusividade, além da obrigação de partilhar dados com empresas rivais.
O hub português da Volkswagen Digital Solutions altera a marca, consumando a integração total no grupo de centros de inovação da fabricante, que também têm instalações na Alemanha e na Índia.
Os dois novos diplomas aprovados em Conselho de Ministros dizem respeito à regulação do mercado de criptoativos e ao reforço da rastreabilidade das transações, mas ainda terão de ser discutidos e votados na Assembleia da República.
Depois de dois milhões de pedidos aceites e muitas histórias caricatas, a Taco Bell decidiu recuar na utilização de um assistente digital para receber e encaminhar encomendas nos seus drive-thrus e explica porquê.