Individualmente há marcas europeias a reforçarem o seu valor, mas olhando para o top 100 das mais valiosas, o peso das marcas europeias caiu a pique em 20 anos. As marcas americanas dão cartas, com a Apple à cabeça. A China é também aqui uma ameaça em ascensão.
A Huawei estava a alinhar a sua estratégia para substituir a Nvidia na China com novos processadores dedicados à IA. No entanto, novas restrições anunciadas pelos Estados Unidos vão obrigar a fabricante chinesa a mudar os planos.
Trump diz que teve “um pequeno problema” com Tim Cook sobre a decisão da Apple fabricar o iPhone na Índia e pede para expandir a produção em fábricas nos Estados Unidos.
A Comissão Europeia publicou as medidas propostas pela Microsoft para responder às preocupações de concorrência relacionadas com a integração do Teams no Office.
A Polícia Judiciária deteve dois homens, suspeitos de crimes de branqueamento, burla qualificada, falsidade informática e acesso ilegítimo, vulgarmente conhecidos por “CEO Fraud”.
A competição de startups do South Summit Madrid 2025 conta com 23 países representados entre as 100 empresas que passam à fase final. Entre as finalistas do evento, que vai decorrer entre os dias 4 e 6 de junho, destacam-se quatro portuguesas: Manie, WiseWorld, Ubbu e Metatissue.
Em proporção ao volume de população, Portugal é o novo país a nível global com mais oportunidades de emprego à volta da criptoeconomia. A tabela é liderada por Singapura e não tem gigantes europeus.
A fabricante portuguesa de drones recebeu hoje o Prémio de Inovação em Ciências e Tecnologias Espaciais 2025, atribuído pela Agência Espacial Portuguesa. A Tekever tornou-se recentemente o novo unicórnio português com uma valorização acima de 1,2 mil milhões de euros.
Elon Musk tinha pedido aos funcionários para não venderem ações da Tesla, mas a presidente do conselho de administração da Tesla, Robyn Denholm, não seguiu a recomendação.
A Microsoft anunciou hoje que vai cortar 6.000 postos de trabalho em todo o grupo, num esforço para reduzir os níveis de gestão, devendo afetar várias regiões da gigante tecnológica.
A celebrar mais um aniversário, a Quidgest apostou desde cedo na tecnologia de geração automática de software através de inteligência artificial generativa, com a plataforma Genio. Cristina Marinhas e o João Paulo Carvalho explicam a visão de futuro da tecnológica que se mantém independente e 100%
Um tribunal federal do Brasil voltou a impor os 90 dias para a Apple preparar a App Store para receber aplicações de terceiros, prática conhecida como “sideloading”.
As stablecoins são mais seguras? Qual é o seu papel no ecossistema dos criptoativos e que vantagens e riscos trazem? Reunimos um conjunto de perguntas e respostas essenciais para compreender o tema.
A empresa japonesa de eletrónica acaba de comunicar que vai fazer despedimentos em 2025, sendo que pelo menos metade correspondem a colaboradores fora do Japão.
A Apple continua a expandir a produção interna de hardware e estará a desenvolver chips dedicados a óculos inteligentes, servidores de inteligência artificial e para os novos portáteis MacBooks.
As detenções foram feitas pela Polícia Judiciária hoje, no concelho de Loures, e os dois homens são suspeitos de pertencerem a um grupo organizado transnacional.
As perdas devido a fraudes com cartões e transferências totalizaram 8,9 milhões de euros no primeiro semestre de 2024, acima dos cinco milhões de euros do primeiro semestre de 2023, segundo dados do Banco de Portugal.
O cofundador da Microsoft, Bill Gates, anunciou hoje que vai doar a sua fortuna para a Fundação Gates e fixou o objetivo de gastar "mais de 200 mil milhões de dólares" até ao seu encerramento em 2045.
Um executivo da Apple admitiu no julgamento da Google que a empresa está ativamente a trabalhar para integrar tecnologias de pesquisa baseadas em IA, de outros fabricantes, nas pesquisas realizadas através do browser Safari. As ações da Alphabet caíram logo em seguida.
Donald Trump quer anular as leis do antecessor Joe Biden sobre as limitações das exportações dos chips de IA. Mas prepara novas restrições no acesso à tecnologia.
Há centenas de estudos sobre o impacto negativo da inteligência artificial no emprego, mas para já tudo tranquilo. Os chabots estão em todo o lado, confirma-se, mas ainda não roubam empregos. Má notícia: até nos podem fazer trabalhar mais, a ganhar quase o mesmo.