Primeiro surgiram imagens de veículos da Apple carregados de sensores e câmaras. Depois surgiu a notícia de que a Apple estaria a contratar engenheiros para o desenvolvimento de baterias elétricas. O principal designer da tecnológica, Jony Ive, já referiu várias vezes que não gosta do estado como a indústria automóvel está a evoluir. E antes de tudo isto já tinham aparecido relatos de que a Apple podia estar interessada em comprar a Tesla Motors, mas tal acabou por não acontecer.

Perante estes alegados factos, e com base em novas fontes, a Bloomberg afirma que a Apple está de facto a trabalhar num veículo, mas que o mesmo só estará pronto para ser mostrado ao mundo em 2020.

O carro, que será elétrico, já estará a ser trabalhado por uma equipa de 200 engenheiros. As contratações para a nova divisão da empresa terão conhecido um grande aumento nos últimos meses, para que no espaço de cinco anos o projeto possa estar concretizado.

Várias empresas na área das baterias elétricas estão a ver os seus empregados a serem seduzidos pela Apple, incluindo a Tesla Motors, como afirmou Elon Musk numa entrevista recente.

A agência de notícias lembra que a Apple tem neste momento 178 mil milhões de dólares em caixa, um valor suficiente para despoletar o investimento num novo mercado, apesar de já haver concorrentes de peso: as grandes fabricantes como a BMW começam a olhar para os veículos elétricos (EV) de forma séria, enquanto a Tesla é atualmente a grande empresa que está inteiramente focada neste segmento.

A Apple tentará assim não perder terreno naquele que parece ser o próximo grande segmento tecnológico. Ainda que de forma diferente, também a Google está a envolver-se no futuro dos veículos, tendo já apresentado a sua proposta de carro autónomo.

Até ao momento a marca da maçã ainda não comentou nenhuma das notícias que dão conta do interesse da empresa em entrar no segmento dos veículos elétricos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.