
A Accenture inaugurou oficialmente o seu primeiro Centro de Excelência de Cloud Security na Europa. Localizado em Matosinhos, o novo centro está focado no desenvolvimento de soluções de cibersegurança na nuvem, que serão exportadas para o mundo inteiro, a partir de Portugal.
Depois de Braga, Coimbra e Lisboa, com a presença em Matosinhos a consultora afirma, em comunicado, que pretende investir num recrutamento qualificado mais alargado, “essencialmente a partir de instituições de ensino como a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto ou o Instituto Superior de Engenharia do Porto”.
Para o novo centro de excelência, a Accenture está a apostar na contratação de profissionais especializados, com foco em cibersegurança, engenharia, consultoria, gestão de projetos e competências linguísticas.
A formação e certificação terão também um papel fundamental, “de forma a dotar os profissionais dos conhecimentos necessários para responder à crescente procura local e internacional de serviços de Cloud Security”, pode ler-se no comunicado.
Manuela Vaz, Presidente da Accenture Portugal, sublinha que a estratégia de descentralização da presença da empresa "tem permitido atrair e reter profissionais especializados e com diferentes experiências, capazes de responder aos desafios das organizações portuguesas e internacionais em termos de transição digital".
A responsável destaca ainda que a estratégia de crescimento da Accenture Portugal passa por uma estreita colaboração com o ecossistema tecnológico e empresarial, "onde se incluem as universidades que contribuem para o desenvolvimento de talento tecnológico local".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários