A Accenture revelou hoje que vai cortar 19.000 empregos nos próximos 18 meses, juntando-se a uma lista crescente de empresas do setor de consultoria que estão a despedir trabalhadores num ambiente económico desafiador.

A consultora espera pagar 1,2 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) em indemnizações a funcionários e outros custos com o pessoal, sendo que vai gastar mais 300 milhões dólares (275 milhões de euros) na consolidação da rede de escritórios, anunciou hoje a Accenture em comunicado citado pela agência financeira Bloomberg.

Os cortes de empregos da Accenture, que representam cerca de 2,5% de sua força de trabalho global, são os maiores até agora anunciados no setor de consultoria.

Em fevereiro deste ano, a McKinsey indicou ter planos para cortar 2.000 empregos, depois de o quadro de funcionários ter crescido rapidamente na última década, enquanto a KPMG anunciou ter despedido quase 700 profissionais nos Estados Unidos.

O SAPO TEK questionou a Accenture Portugal para perceber se a restruturação afeta as operações no país e aguarda resposta no fecho deste artigo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.