A Assembleia-geral da PT Multimédia terminou com o acordo dos accionistas relativamente a todos os pontos em agenda. Entre os sete tópicos discutidos estavam temas como a alteração de estatutos, aumento do limite mínimo dos direitos de voto de 5 para 10 por cento e nomeação do novo presidente do conselho de administração.
A reunião marca o fim de um ciclo na empresa que a PT se prepara para autonomizar - uma operação que fica com caminho aberto depois da desblindagem de estatutos hoje aprovada - e o início da liderança de Daniel Proença de Carvalho que passou de presidente da mesa da assembleia-geral para presidente do conselho de administração da multimédia.
Proença de Carvalho desempenhava até agora a função de presidente da mesa da Assembleia-geral, cargo que passa a ser ocupado por Júlio Castro Caldas. A liderança da PTM era assegurada por Henrique Granadeiro que acumulava o cargo com os de chairman e presidente da comissão executiva da SGPS. Zeinal Bava mantém-se na presidência executiva.
Na reunião esteve representado 88 por cento do capital da PT Multimédia que gere activos como o SAPO ou a TV Cabo.
Notícias Relacionadas:
2007-06-05 - Daniel Proença de Carvalho deverá ser o próximo presidente da PT Multimédia
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários