As acções da Google ultrapassaram pela primeira vez, durante a sessão do Nasdaq de ontem, a barreira dos 600 dólares por unidade. As acções da empresa fecharam a registar um valor final de 599.50 dólares, representando uma subida de 0,9 dólares.

Este novo máximo fica a dever-se à confiança dos investidores nos serviços de publicidade da empresa e na forte presença desta no vídeo e rádio online, canais potencialmente muito lucrativos. A Google continua também a liderar com a sua presença nos motores de busca, mesmo face a uma competição aguerrida.

A opinião dos analistas aponta para um crescimento potencial positivo, com a Bear Stearns e outras casas de investimento a preverem já um valor de 700 dólares por acção no próximo ano.

No segundo trimestre deste ano a do Google facturou 3,87 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 58 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado. Os lucros fixaram-se nos 925 milhões, ou seja, 28 por cento a mais do que no período homólogo.

As receitas provenientes dos sites Google ascenderam nesse período aos 2,49 mil milhões de dólares, o que perfaz 64 por cento do total de receitas obtidas. Já o programa AdSence foi responsável por uma facturação de 1,35 mil milhões de dólares.

Notícias Relacionadas:

2007-07-20 - Google e Yahoo continuam a divergir nos resultados financeiros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.