A Marktest apurou que em Julho foram visitadas 1,3 milhões de páginas Internet, continuando o domínio das preferências a pertencer ao sapo.pt com 914 mil utilizadores. Logo atrás do portal do Grupo PT aparece o msn.com, com 883 mil utilizadores únicos, e o google.pt, com 830 mil.

A maior subida neste mês registou-se no site jogossantacasa.pt, que aumentou 93,2 por cento o número de utilizadores únicos, um crescimento atribuído ao interesse nas apostas no Euro milhões.

Os números da Marktest indicam que durante o período analisado cerca de 1.269 mil utilizadores acederam à Internet a partir das suas casas. Este número representa uma descida de 1,9 pontos percentuais face ao mês Junho mas, em termos homólogos, o crescimento é de 1,6 por cento.

Quanto às páginas mais visitadas não há grandes mudanças. O msn.com mantém-se na frente do ranking, com mais de 88 milhões de hits; a segunda posição pertence ao google.pt, e o hi5.com, conquistou o terceiro lugar depois de uma subida de 24,9 por cento relativamente a Junho, detendo agora mais de 73 milhões de visitas.

Ainda assim, a maior subida (para mais do dobro) registou-se no wwe.com e o yahoo.com assistiu à maior descida mensal, com menos 21,4 por cento de páginas visitadas do que em Junho.

O tempo de navegação ficou-se pelas 12 milhões de horas mensais, traduzindo-se em cerca de 387 mil horas por dia, o que representa 9 horas e 20 minutos por utilizador.

Notícias Relacionadas:

2005-08-10 - Férias contribuem para a redução do número de acessos aos principais sites nacionais

2005-07-29 - Mais de 1,5 milhões de utilizadores acedem à Internet no 1ºsemestre

2005-06-16 - Horas de navegação na Internet atingem recordes em Maio

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.