Os jogos da Blizzard, como Overwatch, World of Warcraft, Heroes of the Storm e Heartstone contribuem com 37 milhões de jogadores ativos por mês. No total, a Activision Blizzard apresenta uns surpreendentes 252 milhões de jogadores ativos espalhados pelo seu catálogo de jogos. O sucesso de Call of Duty: WW2 lançado no ano passado resultou numa base instalada de jogadores massiva, e surpreendentemente há muitos a regressar a Black Ops III em antecipação ao próximo jogo da série, Black Ops 4, cuja beta fechada na PlayStation 4 arranca já neste fim de semana.

Com o eminente lançamento da próxima expansão para World of Warcraft, Battle For Azeroth, a Blizzard tem registado um regresso acentuado de muitos jogadores e tem bons indicadores das pré-reservas do jogo que será lançado no dia 12 de agosto. Também Warmind, a segunda expansão de Destiny 2 registou um crescimento superior quando comparado com o primeiro pacote de conteúdos do primeiro capítulo. E o jogo de cartas Heartstone também fez um registo muito interessante, com os fãs a anteciparem a sua nova expansão The Boomsday Project.

Mas afinal no que se traduz a quantidade expressiva de utilizadores mensais? Segundo o relatório da Activision Blizzard, a empresa revelou resultados líquidos na casa dos 1,64 mil milhões de dólares relativos ao segundo trimestre que acabou no dia 30 de junho, um aumento imprevisto de 1% face aos 1,63 mil milhões do período homólogo de 2017.

tek blizzard
tek blizzard

As operações e títulos da Activision contribuíram com 338 milhões de dólares, em que o lançamento de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy na Xbox One, Switch e PC durante o período contribuiu significativamente para um crescimento de 7% nas receitas. Já a Blizzard faturou 489 milhões, mas regista um decréscimo face ao ano passado justificado pela falta de lançamentos significantes no período, mas com a expansão de World of Warcraft a prometer um regresso ao crescimento. A liderar o grupo, em termos de receitas está a King com 502 milhões de dólares e um crescimento de 5%. O seu jogo mais expressivo é o gigante Candy Crush que marcou uma subida na casa dos dois dígitos.

A empresa revelou que para o resto do ano fiscal tem como prioridade o investimento na Overwatch League e expandir as operações móveis introduzindo Call of Duty Mobile na China, que tem mais de três mil milhões de smartphones instalados no território.