A informação está a ser avançada pelo Jornal de Negócios que aponta para o final do dia, após o fecho do mercado de capitais, a revelação de uma decisão definitiva do regulador sobre a união das duas empresas, anunciada pelos acionistas de referência em dezembro do ano passado.



Legalmente, a AdC tem até à próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, para apresentar a sua decisão sobre o assunto mas, de acordo com esta informação, será antecipado para esta sexta-feira.



recorde-se que, segundo informação revelada pelas duas empresas envolvidas no processo, Optimus e Zon já no início de julho tinham assumido o compromisso de aceitar um conjunto de alterações capazes de endereçar as preocupações manifestadas pelo regulador durante a análise à fusão.



Desde aí a proposta das operadoras foi analisada e terá fundamentado um projeto de decisão da AdC, posteriormente colocado à consulta dos interessados, que tiveram oportunidade para as comentar.



A fusão entre a Optimus e a Zon deverá gerar sinergias de 400 milhões de euros. As duas empresas já prometeram que, uma vez obtida a autorização do regulador para consumar o processo, serão rápidas a juntar os negócios.




Nota de redação: A aprovação da fusão pela AdC acabou por não acontecer na sexta-feira, como era adiantado por fontes não oficiais. Foi confirmada na segunda-feira, 26 de agosto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico