O número de subscritores de serviços de ADSL em Espanha está a crescer a um ritmo mais lento do que o apurado no ano passado, mostram os números revelados recentemente pela operadora de rede fixa Telefónica. De acordo com uma notícia hoje publicada no site Expansión Directo, depois de uma fase em que se registavam mais de três mil subscrições diárias, actualmente o número de registos cifra-se em menos de dois mil.

No ano de 2001 foram contabilizados uma média de 63 mil novos subscritores por mês, passando de 60 mil assinantes no início do ano para os 376 mil em Dezembro. Até Fevereiro de 2002, segundo dados apresentados pela operadora histórica de telecomunicações espanhola, o ritmo de crescimento manteve-se.

Embora na semana passada o número total de assinantes de ADSL em Espanha tenha atingido os 600 mil, os números apurados pela Telefónica indicam que a taxa de crescimento deverá ter abrandado entre Abril e Maio, com registo de apenas 40 mil novas subscrições por mês.


De acordo com especialistas, até agora, o crescimento do ADSL foi motivado fundamentalmente pela migração de antigos clientes de Internet com tarifas planas contratadas. Uma vez que a maioria desses clientes já utilizam ADSL, a pergunta que surge é que possibilidade tem esta tecnologia de captar novos clientes.

Notícias Relacionadas:

2001-07-24 - Novis apresenta o serviço de ADSL a lançar depois do Verão

2001-07-13 - Telefónica obrigada a reduzir preços de ADSL a outros operadores

2001-10-01 - France Télècom com ADSL em mais de 50% da rede

2001-06-26 - Oni apresenta soluções ADSL

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.