No mês de Agosto, o volume de transacções em bolsa registadas através da Internet foi de 199.518 mil Euros, indicam os dados da CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Este valor foi o mais baixo registado este ano, situando-se pela primeira vez abaixo dos 200 milhões de euros.



A tendência de quebra do volume de transacções pela Internet acompanhou o do total de compras e vendas de títulos na Bolsa, cujo valor atingiu os 11.710 milhões de euros numa quebra de 14,1 por cento face ao mês anterior.



Depois das transacções registadas pela Internet terem atingido em Março os 290 milhões de euros, seguindo-se meses igualmente fortes, como o de Maio com 271 milhões e Janeiro e Julho, com 259 milhões, o mês de Agosto foi claramente de fraco.



A Comissão do Comissão do Mercado de Valores Mobiliários tem actualmente registados 23 Intermediários financeiros a receber ordens de bolsa pela Internet, mantendo o Banco ActivoBank a liderança em quota de mercado desde o início do ano. Porém, a sua posição tem vindo a ser reduzida face ao crescimento da concorrência.



Em Agosto existiam cinco Intermediários Financeiros com quotas de mercado acima dos 10 por cento, quando no mês de Julho apenas três ultrapassavam estes valores. Estes cinco intermediários foram em Agosto responsáveis por mais de dois terços do total de transacções através da Internet.



Depois do Banco ActivoBank, que mantém a liderança com 24,8% do total de volume de transacções em Agosto, segue-se o Banco de Investimento Global (BIG) com 14,4%, a Caixa Geral de Depósitos com 13,2%, o Banco Comercial Português com 10,5% e o Banco BEST com 10,3 por cento.

Notícias Relacionadas:

2002-05-20 - Internet com apenas 2% do total das transacções de títulos em bolsa

2001-08-28 - Corretagem online movimenta 226 milhões de contos no primeiro semestre