
A AICEP chumbou a candidatura da IBM para a instalação de um centro de competências de computação cognitiva em Guimarães.
O projeto abrangia um investimento de mais de 10 milhões de euros e pretendia criar 100 empregos altamente qualificados. Terá sido chumbado porque não preenchia os requisitos de inovação, avança o Jornal de Negócios, que cita o reitor da Universidade do Minho, que cita o reitor da Universidade do Minho, uma das parceiras da IBM.
António Cunha classifica a decisão de "inexplicável", afirmando que "é difícil perceber este resultado, mas, por vezes, somos surpreendidos por coisas destas".
A decisão já terá no entanto sido contestada pela IBM e estará a ser reavaliada, segundo indica o jornal O Minho. O TeK tentou obter um comentário por parte da gigante tecnológica em Portugal, mas sem sucesso.
A proposta da IBM para o centro de inteligência artificial de Guimarães tem como objetivo envolver cerca de uma centena de colaboradores especializados, entre engenheiros, mestres e doutores, e está projetada para a zona de Couros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários