O Grupo Aire Networks anunciou a aquisição do operador português de telecomunicações Ar Telecom. A operação consistiu na compra total do capital da empresa portuguesa, estando agora em processo de aprovação pela Autoridade da Concorrência. O grupo espanhol, que projeta um volume de negócios de 120 milhões de euros para 2021, tem como objetivo melhorar a sua posição como operador líder em comunicações, tecnologia e serviços para operadores e empresas.

A Ar Telecom é descrita como uma empresa com uma longa experiência no fornecimento de soluções de voz, dados, conectividade, cloud e infraestruturas de datacenter. Há nove anos que a empresa saiu do mercado residencial, dedicando-se apenas ao negócio empresarial. Na altura passou a sua carteira de clientes à Zon, antes de mudar de nome para NOS.

A espanhola refere que a operação permite consolidar a oferta de ambas as empresas no mercado ibérico, criando um operador muito relevante no sector empresarial e administração pública, com uma gama única de produtos e serviços. O negócio surge numa altura em que está a realizar-se o leilão do 5G em Portugal, que na última sexta-feira registou licitações de 231 milhões de euros no seu 27º dia da fase principal.

É referido que a Ar Telecom vai manter a sua equipa atual de gestão e vai expandir o seu portfólio de serviços aos seus clientes, procurando preços competitivos, mas preservando o seu ADN tecnológico e “excelência no serviço ao cliente”. Recentemente, a Aire Networks adquiriu a Unelink e Prored em 2019 e em 2020 a LCRcom, dadas como operadores e empresas líderes nos seus respetivos segmentos.

Para Raúl Aledo, CEO da Aire Networks, "este é apenas o primeiro passo para a internacionalização da Aire Networks". Aledo explica que "embora 2020 tenha sido um ano turbulento devido à pandemia, temos continuado o nosso caminho de crescimento. A Ar Telecom irá acrescentar muito, pela competência e capacidade de trabalho, e irá tornar-se um fator determinante na internacionalização do nosso Grupo”. Refere ainda que a Ar Telecom tem uma grande carteira de clientes aos quais fornece comunicações unificadas e serviços em cloud, algo que representa uma grande oportunidade de crescimento para o grupo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.