Hoje a Mastercard revelou que introduziu o serviço de pagamentos Apple Pay em Portugal, através das primeiras parcerias com os bancos Crédito Agrícola, N26, Monese e Revolut. Agora é a vez da Visa revelar o serviço da Apple, compatível com todos os terminais de pagamento habilitados com Contactless, a nível global.

Segundo a Visa, o Apple Pay funciona no mesmo sistema Contactless que os consumidores já utilizam quando aproximam os seus cartões de débito ou crédito nos terminais de pagamento que aceitam a tecnologia Contactless em Portugal.

“Não importa o formato que o consumidor escolhe utilizar, a Visa está focada em continuar a oferecer aos consumidores o método mais simples e seguro de pagar. A introdução do Apple Pay em Portugal, combinada com a tecnologia de tokenização da Visa, irá transformar o modo como os consumidores efetuam pagamentos em Portugal,” refere Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa em Portugal.

tek apple pay

Tal como nos serviços da Mastercard, através do Apple Pay e a segurança do Visa Token Service, os utilizadores utilizam o iPhone ou Apple Watch para realizar transações, tal como fariam com o seu cartão de crédito e débito, sem expor os seus dados de segurança relativos à conta.

O Visa Token Service obriga a que cada transação seja autorizada por um código único de segurança dinâmico e exclusivo. Se o iPhone for roubado, o número da conta digital, o token armazenado, pode ser imediatamente desativado pela instituição financeira. Já o cartão Visa registado não necessita ser bloqueado ou trocado. E os utilizadores que utilizarem os serviços da rede Visa nos dispositivos da Apple serão cobertos pelos mesmos benefícios dos cartões de débito e crédito, que incluem proteção de fraudes para compras não autorizadas e ampla aceitação internacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.