A Altice Portugal vai levar a tecnologia 4G/LTE aos mais de 90 quilómetros de túneis da mina de Neves-Corvo, em Castro Verde, da Somincor . A mina da subsidiária da Lundin Mining será uma das primeiras a nível internacional a receber a tecnologia.

Em comunicado, a Altice avança que o objetivo será responder a desafios do setor mineiro, como a segurança dos colaboradores e a necessidade de coordenação permanente das operações realizadas por máquinas e equipas no subsolo. De acordo com Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, o projeto poderá ser uma “alavanca” para o desenvolvimento económico local e regional

A solução avançada de rede de dados wireless implementada pela Somincor e a Altice Empresas foi desenhada “à medida”, tendo sido escolhidas as asquiteturas de LTE em 800 e 1800 MHz consoante área a cobrir. A tecnologia permitirá também o fornecimento de uma rede core local redundante, garantindo uma maior autonomia e segurança, assim como uma menor latência.

Para a Somincor, a implementação da tecnologia 4G/LTE na mina de Neves-Corvo permitirá aumentar a segurança das operações, a eficiência e a produtividade, reduzindo os custos. A rede de transmissão de dados tornará possível a localização e monitorização remota e em tempo real da operação das máquinas na mina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.