"Hoje estamos com 700 engenheiros que diariamente trabalham na área da inovação e que tocam 250 milhões de clientes", explica Alexandre Fonseca, que destaca que isto é essencial para posicionar Portugal no centro da tecnologia e das competências de tecnologia.

O CEO da Altice Portugal mostra a sua satisfação com o segundo aniversário da Altice Labs, que leva "tecnologia made in Portugal para os 4 cantos do mundo". Hoje a Altice é um grupo internacional presente em 10 países "mas mantemos o espírito empreendendor que está bem presente no nossa dia a dia", justifica.

"Estamos a comemorar o 2º aniversário com sentimento de missão cumprida. A componente de inovação está no nosso ADN", sublinhou, referindo a importância da inovação no desenvolvimento de Portugal, como foi sublinhado na semana passada pelo primeiro ministro António Costa no âmbito da nova estratégia do Governo nesta área.

Altice Labs: Criatividade e inovação para "dar e vender" a partir de Aveiro para o Mundo
Altice Labs: Criatividade e inovação para "dar e vender" a partir de Aveiro para o Mundo
Ver artigo

"Somos uma referência no mercado da inovação e no mercado tecnológico e no mundo", adianta Alexandre Fonseca, que lembra que "somos a jóia da Coroa do grupo Altice".

Nos últimos 3 anos a Altice já investiu 1.200 milhões em tecnologia e mais de 400 milhões foram investidos em infraestruturas,  que é "uma componente que fica", refere.

Alexandre Fonseca referiu outros números, não só no desenvolvimento de infraestrutura e da fibra, onde já participaram mais de 2 mil pessoas só no rol out, mas também de emprego. O CEO adiantou que a empresa já criou 1.700 empregos nos cal centres, criando valor, mas referiu ainda que "empregamos mais de empregamos mais de 20 mil pessoas de forma direta e isso é motivo de orgulho".

O compromisso com Portugal foi reforçado pelo CEO da empresa. "Portugal pode continuar a contar connosco, com a Altice e a Altice Labs, e acreditamos que no futuro podemos ajudar Portugal a chegar mais longe".

Nota da Redação: a notícia está a ser atualizada durante a conferência. Última atualização às 13h03.