A Altice Portugal revelou o investimento de 10 milhões de euros no Alto Alentejo, na expansão da cobertura da rede de fibra ótica e 4G, visando sobretudo os municípios de Portalegre, Campo Maior, Elvas e Marvão. A empresa revelou ainda uma parceria estratégica e tecnológica com parque empresarial, com a Academia e outras ações de alargamento de responsabilidade social.

A expansão terá impacto em mais de 60 mil habitantes dos respetivos municípios, que passam a usufruir de ligações mais rápidas, em cerca de 80% de cobertura de fibra ótica e 90% de ligações móveis 4G.

Segundo Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, esta expansão dá continuidade ao investimento da empresa em regiões com baixa densidade populacional, procurando a cobertura total do território nacional até 2020, correspondendo a 5,3 milhões de casas em 308 Concelhos e mais de 27 mil locais.

A visita da Altice Portugal a estes Concelhos marcou também a assinatura de um protocolo entre a PT Empresas, a Altice Labs e o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora, nomeadamente nas áreas das telecomunicações, comunicações eletrónicas, soluções cloud, tecnologias/sistemas de informação e nos serviços de business process outsourcing. O objetivo é o desenvolvimento de produtos, a prestação de serviços e integração de sistemas na área das tecnologias de informação e comunicação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.