
Estreou-se no final do mês passado e ainda está em fase de lançamento, a LisbonPad. A empresa tem como alvo os turistas que visitam a cidade de Lisboa, a quem oferece a possibilidade de alugar um iPad 2 com serviço de Internet incluído (da Vodafone) e conteúdos relativos à cidade e ao país pré-carregados. Tudo por um preço diário de 33 euros.
Cátia Gaspar, manager da empresa, explica que a ideia de criar a LisbonPad surgiu após uma visita a Madrid onde teve contacto com a ideia, explorada por uma empresa local. Pesquisou a existência de serviços idênticos em Portugal e, concluindo que não havia nenhum, avançou.
A LisbonPad foi lançada a 22 de Julho e dirige-se a um segmento de turistas de classe média, média-alta e ao turismo de negócios. Cátia Gaspar espera que os equipamentos alugados pela empresa possam afirmar-se como uma opção de conectividade para quem precisa de ligar-se à rede, sem os custos de roaming que implicaria usar um equipamento próprio, seja em visita lúdica à cidade ou participando numa conferência ou outro evento internacional.
A promoção do serviço está para já a ser feita junto de hotéis de 4 e 5 estrelas, essencialmente, na Internet e na imprensa. A adesão está a correr "de acordo com as expectativas".
A oferta de conteúdos que alimenta os tablets da Apple alugados pela LisbonPad com acesso ilimitado à Internet é selecionada (e pré-configurada no equipamento) a partir das aplicações disponíveis na App Store, mas a empresa admite vir a avançar com conteúdos próprios numa fase posterior do projeto.
Dos planos para o futuro faz também parte a intenção de estender a proposta de aluguer de tablets ao Porto e ao Algarve. Para já apenas em Lisboa, a entrega e recolha dos tablets alugados é feita em local e hora a combinar com o cliente, no hotel onde este está instalado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários