A Amazon estará a tentar fechar negócio para comprar a Landmark Theatres, uma cadeia de cinemas propriedade dos bilionários americanos Mark Cuban e Todd Wagner e que conta com mais de 50 cinemas em 27 mercados, nomeadamente Nova Iorque, Chicago e São Francisco.

Com este negócio, a empresa de Jeff Bezos poderá complementar a sua oferta de streaming, um segmento onde terá investido no ano passado cerca de quatro mil milhões de euros para a produção de conteúdo original.

"Este é provavelmente um passo para obter uma distribuição mais ampla dos seus conteúdos", ​​disse à Bloomberg Leo Kulp, analista da RBC Capital Markets LLC.

A empresa de comércio eletrónico já investe milhões por ano em filmes e programas de TV e afirma que a estratégia ajuda a atrair os consumidores para aderir ao plano de assinaturas Prime e aumenta a probabilidade de renovação dos membros atuais.

Recorde-se que a Amazon também tem vindo a abordar determinados youtubers com ofertas de contratos milionários e acordos exclusivos para tentar convencê-los a mudar do YouTube para a Twitch, a famosa plataforma de streaming de videojogos que a empresa de e-commerce adquiriu em 2014.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.