A Amazon estará a tentar fechar negócio para comprar a Landmark Theatres, uma cadeia de cinemas propriedade dos bilionários americanos Mark Cuban e Todd Wagner e que conta com mais de 50 cinemas em 27 mercados, nomeadamente Nova Iorque, Chicago e São Francisco.
Com este negócio, a empresa de Jeff Bezos poderá complementar a sua oferta de streaming, um segmento onde terá investido no ano passado cerca de quatro mil milhões de euros para a produção de conteúdo original.
"Este é provavelmente um passo para obter uma distribuição mais ampla dos seus conteúdos", disse à Bloomberg Leo Kulp, analista da RBC Capital Markets LLC.
A empresa de comércio eletrónico já investe milhões por ano em filmes e programas de TV e afirma que a estratégia ajuda a atrair os consumidores para aderir ao plano de assinaturas Prime e aumenta a probabilidade de renovação dos membros atuais.
Recorde-se que a Amazon também tem vindo a abordar determinados youtubers com ofertas de contratos milionários e acordos exclusivos para tentar convencê-los a mudar do YouTube para a Twitch, a famosa plataforma de streaming de videojogos que a empresa de e-commerce adquiriu em 2014.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários