Nos planos da Amazon para 2022 estará, alegadamente, a intenção de estender a toda a Europa o serviço de entrega de mercearias que a empresa já tem no Reino Unido. O plano é apontado pelo site The Information, que cita fontes próximas da empresa. A mesma informação adianta que a gigante da internet também quer começar a disponibilizar esta oferta nos Estados Unidos.
A entrega de produtos de mercearia não é uma novidade para a Amazon, mas ao longo dos últimos anos a empresa tem apostado sobretudo em entregar produtos da sua cadeia de supermercados ou que passam pelos seus armazéns.
No ano passado, a Amazon lançou no Reino Unido uma nova opção de entregas no dia da encomenda, apoiado em parcerias com duas cadeias de supermercados, Morrisons e Co-op. O que se espera agora é que a empresa expanda este serviço de entrega de produtos de terceiros, encomendados a partir do seu site ou app, a mais países europeus e nos Estados Unidos. A oferta estará direcionada para os clientes do serviço Amazon Prime, um pacote de subscrição que dá acesso a diferentes tipos de ofertas.
Em declarações ao The Information, a porta-voz da Amazon, Jessica Canfield, admitiu que as “parcerias com outras empresas de retalho alimentar vão permitir que mais clientes comprem online e que nós entreguemos mais escolha, valor e conveniência aos membros Amazon Prime”.
A entrega de comida e refeições encomendas online estão entre as áreas que mais cresceram durante a pandemia e essa pode ser uma das razões que levou a Amazon a repensar o seu modelo de entregas. No entanto, esta é também uma área onde a concorrência é forte.
Empresas como a Uber ou Glovo (que comprou o Mercadão) estão a apostar nela, mas muitas outras companhias têm feito o mesmo e os próprios supermercados estão atentos ao crescimento da procura e posicionam-se para lhe responder. O gigante Wallmarkt, que já faz entregas online há muito tempo, começou recentemente a testar também um serviço de entregas de produtos de mercearia com drones, por exemplo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários