
A integração entre serviços está na ordem do dia, nomeadamente no que respeita aos destinados a plataformas móveis. A nova plataforma nascida de uma parceria entre a American Express e pelo Foursquare é um desses exemplos.
O novo serviço, que se configura como um concorrente ao recentemente apresentado Google Wallet, também tira partido dos descontos baseados na localização, mas dispensa a tecnologia de Near Field Communications.
Neste caso, em vez de os utilizadores usarem um telefone da Google para pagar, recorrem ao cartão da American Express, previamente associado à sua conta no Foursquare.
Desta forma, os membros do serviço que sejam também clientes da American Express, beneficiam automaticamente dos descontos oferecidos pelos estabelecimentos e marcas através do Foursquare - com base na localização geográfica e nos "privilégios" já conquistados pelo utilizador na rede social - sem necessidade de cupões ou códigos.
A novidade foi lançada esta semana pelas empresas, após um período de testes de um projecto-piloto levado a cabo nos últimos meses, ficando, por agora, disponível apenas para utilizadores nos Estados Unidos.
Os membros do Foursquare precisam de proceder, antes da primeira utilização, à sincronização do cartão com a conta no serviço, e depois apenas precisam de fazer o habitual "check in" no smartphone quando se encontram num local para que automaticamente os descontos a que tenham direito fiquem disponíveis na hora de pagar com o cartão.
De acordo com os responsáveis pelo serviço, empresas como a H&M ou Sports Authority, bem como vários restaurantes na cidade de Nova Iorque aderiram à iniciativa, esperando-se que outros se lhes juntem nos próximos meses.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários