O Prémio Empresas-Tecnologias de Informação 2001 da Anetie foi ontem entregue durante a sessão de encerramento da 6ª Conferência sobre Tecnologias de Informação realizada em Lisboa. Para entregar prémio referente à categoria de TI Inovação esteve presente o Ministro da Ciência e da Tecnologia Mariano Gago, que também assistiu ao encerramento da sessão.



Das quarenta candidaturas a concurso, a Anetie distinguiu a Siemens na categoria de TI Inovação, a Safira com o prémio de TI Eficácia, e a Case Edinfor recebeu o prémio TI Internacionalização. A Mind foi também distinguida com uma Menção Honrosa na categoria de TI Inovação.



O júri deste concurso nacional foi constituído por Henrique Machado Jorge, na qualidade de presidente, por Maria João Santos da Agência de Inovação, por Cristina Guimarães do Instituto do Comércio Externo Português (ICEP), e por Stélio Correia Lopes da Anetie. A realização desta entrega prende-se com a necessidade de incentivar o desenvolvimento e crescimento da área das tecnologias de informação, comunicação e electrónica em Portugal.



Notícias Relacionadas:

2001-10-25 - Anetie debate evolução das TIs em Portugal

2001-08-16 - ANETIE estabelece parceria com a IDC para aquisição de estudos


2001-05-02 - ANETIE torna-se membro da EISA