A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) organizará nos próximos dias 26, 27 e 28 de Novembro mais um Congresso das Comunicações. Este ano na sua 12ª edição, o evento será presidido por António Lobo Xavier e reunirá, segundo os seus responsáveis "os principais protagonistas do sector em três dias de debate sobre o panorama das TMT em Portugal", no Centro de Congressos da FIL - Junqueira, em Lisboa.



Não estando este ano subordinado a qualquer tema em especial, ao contrário do sucedido em edições anteriores, o próximo Congresso da APDC abordará questões como o arranque da terceira geração móvel, a televisão digital terrestre e a afirmação da sociedade da informação.



O evento de cariz anual contará igualmente com algumas novidades, entre as quais a apresentação das principais conclusões de um estudo conjunto da APDC, AT Kearney e Obercom, denominado "Que futuro para o sector das Comunicações e Media em Portugal?". A apresentação de resultados decorrerá durante a sessão de abertura do Congresso.



De acordo com o explicado em conferência de imprensa, o estudo centra-se em quatro áreas chave, a saber: a importância do sector para Portugal, as perspectivas de evolução, os principais desafios para o sector e os principais impactos na sociedade.



Além da promoção do debate e da reflexão dos temas estratégicos do sector, o 12º Congresso das Comunicações disponibilizará igualmente um espaço Customer Lounge para a promoção do contacto entre empresas patrocinadoras do evento e clientes.



Os patrocinadores do 12º Congresso terão ainda ao seu dispor uma área onde poderão organizar livremente sessões paralelas às plenárias, destinadas à apresentação de temas específicos ou a demonstrações técnicas.



Luís Ribeiro, Presidente da APDC defende que o congresso surge na altura ideal. "Até ao final do ano existem decisões muito importantes a tomar neste sector de actividade por isso penso que o Congresso surgirá no momento oportuno para serem conhecidas essas decisões", explicou.



Notícias Relacionadas:

2001-12-06 - Congresso APDC - Operadores devem estabelecer maior cooperação

2001-08-21 - Congresso das Comunicações com 11ª edição marcada para Dezembro

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.