A iniciativa CTT Comércio Local chega agora ao Município de Lisboa, que abre inscrições a todos os pequenos empresários interessados a partir de hoje. A capital do país junta-se assim às quase duas dezenas de municípios e associações empresariais que, neste momento, disponibilizam o serviço que os CTT desenvolveram em parceria com a empresa Localshop, dada a conhecer em junho de 2020.

A iniciativa pretende ajudar os produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas atividade física, a terem acesso uma plataforma eletrónica onde podem vender os seus produtos, neste caso uma aplicação. “Tudo funciona exatamente como funciona na loja física do lado do comerciante, que passa a ter um suporte digital que o apoia de um modo simples”, sublinhou Mário Sousa, da área de Gestão de Produtos B2B dos CTT, durante uma conferência de imprensa.

Se por um lado os comerciantes locais podem expor e escoar os seus produtos online, por outro permite aos consumidores fazerem as suas compras sem saírem de casa. “Acedendo à aplicação móvel é possível ver os comerciantes que existem na minha zona geográfica - ou em zonas de qualquer parte do país -, entrar numa loja, ver as várias categorias de produtos, escolher aquilo que pretendo, pagar por MB Way ou cartão de crédito e automaticamente escolher a forma como quero que seja entregue”, explicou Mário Sousa.

Um comerciante de Lisboa pode passar a vender para qualquer parte do país, “porque os produtos serão entregues independentemente da zona onde os compradores estejam”, acrescentou ainda o responsável.

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Contando neste momento com a adesão de 18 municípios, a plataforma CTT Comércio Local conta com cerca de 300 comerciantes ativos. “A verdade é que nas ultimas semanas a adesão tem sido muito grande e acredito que continue a aumentar”, afirmou João Sousa, administrador dos CTT, até pela disponibilização recente em Lisboa, mas também porque estão em curso conversações com “um conjunto grande de municípios”, acrescentou o responsável.

“Acreditamos que somos um dos principais players da transformação digital das empresas em Portugal”, rematou João Sousa. “Temos hoje soluções para as empresas, qualquer que seja o seu segmento, que vão desde a criação do site ou da loja online até ao modelo de pagamentos, publicidade e logística”.