(Atualizada) A operadora de telecomunicaçções Optimus acada de ser galardoada com o prémio de "Melhor Serviço ao Cliente do Mundo", ao vencer os prémios Contact Center World 2012 na categoria de melhor serviço de apoio ao cliente.


A Optimus superou os concorrentes oriundos da Ásia-Pacífico e das Américas nesta competição internacional, cujos prémios foram entregues no passado dia 2 de novembro, no âmbito da edição 2012 dos Contact Center World - The Global Association for Contact Center Best Practices & Networking.


A entrada nos Contact Center World 2012, em representação da região da EMEA, tinha sido conseguida em julho passado, quando conquistou o primeiro lugar na categoria In-house Contact Center destes prémios relativos a empresas da Europa, Médio Oriente e África.


Em comunicado enviado hoje, a Optimus destaca as palavras do presidente da empresa, Miguel Almeida, que refere ser "um orgulho muito grande obter este reconhecimento, especialmente em comparação direta com as melhores empresas à escala planetária a operar nos mais variados sectores".

Além da operadora de telecomunicações do grupo Sonae, outras duas empresas a operar em Portugal receberam igualmente distinções nos prémios Contact Center World 2012. A Teleperformance Portugal foi galargoada com o "Best Outsourced Contact Centre in the World", atribuído ao melhor serviço externo de apoio ao cliente.


Já a ZON recebeu quatro distinções associadas ao seu serviço de "Customer Care": duas medalhas de ouro foram atribuídas nas categorias de "Melhor Agente Remoto" e "Melhor Solução Tecnológica Desenvolvida Internamente", enquanto nas categorias de "Melhor Design de Contact Center" e "Melhor Programa Comunitário" a ZON recebeu uma medalha de prata em cada uma delas."


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com a informação entretanto apurada de outros prémios atribuídos a empresas portuguesas no âmbito do Contact Center World 2012.