A Apple acaba de confirmar que a sua intervenção no Worldwide Developers Conference (WWDC) acontecerá este ano no próximo dia 11 de junho. Escusado será dizer que a expectativa em torno do que a empresa poderá anunciar em São Francisco é grande, ou não fosse este evento anual de programadores palco habitual de grandes notícias.



Foi na WWDC que Steve Jobs, fundador e presidente da Apple até ao ano passado quando faleceu, apresentou o primeiro iPhone e quase todos os sucessores ao modelo original. Exceção para o 4S que foi apresentado em outubro do ano passado.



Mantendo o ritmo de renovação do dispositivo que mudou o mundo dos telemóveis, um novo iPhone pode ser a novidade que a Apple reserva para esta edição de 2012 da WWDC. Mas também pode não ser.



Como ainda hoje escrevemos, a fabricante estará prestes a lançar um televisor, uma informação que não foi confirmada pela própria mas terá sido avançada por parceiros.



Mais certo é o lançamento de uma nova versão do iOS, que deve ficar disponível durante o verão, e que será provavelmente o tema - ou pelo menos um deles - central da apresentação.



A intervenção de Tim Cook, CEO da Apple, está marcada para as 10 horas da manhã, hora local.



Recorde-se que os bilhetes para a conferência anual de programadores da Apple esgotaram este ano em cerca de duas horas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira