A Apple acaba de confirmar que a sua intervenção no Worldwide Developers Conference (WWDC) acontecerá este ano no próximo dia 11 de junho. Escusado será dizer que a expectativa em torno do que a empresa poderá anunciar em São Francisco é grande, ou não fosse este evento anual de programadores palco habitual de grandes notícias.



Foi na WWDC que Steve Jobs, fundador e presidente da Apple até ao ano passado quando faleceu, apresentou o primeiro iPhone e quase todos os sucessores ao modelo original. Exceção para o 4S que foi apresentado em outubro do ano passado.



Mantendo o ritmo de renovação do dispositivo que mudou o mundo dos telemóveis, um novo iPhone pode ser a novidade que a Apple reserva para esta edição de 2012 da WWDC. Mas também pode não ser.



Como ainda hoje escrevemos, a fabricante estará prestes a lançar um televisor, uma informação que não foi confirmada pela própria mas terá sido avançada por parceiros.



Mais certo é o lançamento de uma nova versão do iOS, que deve ficar disponível durante o verão, e que será provavelmente o tema - ou pelo menos um deles - central da apresentação.



A intervenção de Tim Cook, CEO da Apple, está marcada para as 10 horas da manhã, hora local.



Recorde-se que os bilhetes para a conferência anual de programadores da Apple esgotaram este ano em cerca de duas horas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.