A Apple confirmou a aquisição da NextVR, uma empresa especializada na transformação de eventos físicos em autênticas experiências virtuais. O negócio foi inicialmente noticiado em abril, mas só agora oficializado, pelo menos publicamente.

Os valores envolvidos não foram indicados por nenhuma das partes, mas o portal 9to5Mac referiu que a compra custou cerca de 100 milhões de dólares à gigante norte-americana - note que o número carece de confirmação oficial.

A Bloomberg escreve que a NextVR vai fechar, pelo que deverá ser inteiramente absorvida pela Apple e passar a operar sob o seu nome. Em declarações à agência noticiosa, a empresa de Cupertino referiu não ter "intenções de discutir o propósito" da aquisição e sublinhou que tem por hábito comprar empresas tecnológicas mais pequenas.

Segundo a Crunchbase, nos últimos dez anos, a NextVR angariou mais de 115 milhões de dólares em investimento. A empresa foi fundada em 2009 e, em vez de se focar no desenvolvimento de hardware, a tecnológica apostou em tecnologias de captação de imagens, compressão e desenvolvimento de experiências em realidade virtual. Tal como referimos, a Apple não avançou quais são os planos que tem para a empresa, mas há muito tempo que os rumores apontam que a gigante de Cupertino está a criar headsets de realidade aumentada e/ou virtual, pelo que este negócio pode estar alinhado com a estratégia que a empresa tem para este departamento.

Ao longo dos seus 11 anos de vida, a NextVR trabalhou em parceria com empresas como a CNN, a NBA e a NASCAR na transmissão de eventos em realidade virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.