Apple e Samsung decidiram colocar um ponto final na guerra de patentes que as tem oposto em tribunais norte-americanos ao longo dos últimos sete anos. De acordo com a Reuters, o acordo foi assinado e entregue no tribunal distrital da região norte da Califórnia esta quarta-feira. Os termos não foram partilhados com a imprensa.
O processo que iniciou esta disputa foi submetido pela Apple, que acusou a tecnológica sul-coreana de infringir várias patentes registadas, relacionadas com o funcionamento da interface do iPhone. As funcionalidades/características visadas diziam respeito ao design do sistema, ao home screen do iOS, o aspecto da interface da app Messages, e outras mais.
Como consequência desta infração, a marca da maçã pediu a retirada da gama Galaxy do mercado, mas o caso, que dura desde 2011, nunca chegou a ser ajuízado, devido aos constantes recursos interpostos pelas respetivas equipas legais.
"Acreditamos piamente no valor do design e as nossas equipas são incansáveis no trabalho que desenvolvem para criar produtos inovadores que satisfaçam os nossos consumidores. Este caso foi sempre sobre muito mais do que dinheiro. A Apple desencadeou a revolução dos smartphones com o iPhone e é facto que a Samsung copiou descaradamente o nosso design. É importante continuarmos a proteger o trabalho e a inovação dos trabalhadores da Apple", comentou um porta-voz da empresa a um pedido de esclarecimento emitido por parte da Reuters.
Recorde-se que a Samsung já fez vários pagamentos à Apple por infração de patentes, incluindo uma avolumada soma de 399 milhões de dólares.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários