As empresas aceitaram participar em encontros mediados, onde tentarão alcançar um acordo que evite um novo julgamento para o caso que condenou a Samsung ao pagamento de quase mil milhões de dólares à Apple por violação de patentes.



O primeiro encontro entre os gestores de topo das duas companhias aconteceu na segunda-feira e serviu para decidir que a mediação vai acontecer. Terá lugar em fevereiro e contará com a participação de três a quatro juízes conselheiros, mais um mediador com experiência em casos do género, adianta a PC World. O julgamento que se pretende evitar começa em março e vai rever a decisão judicial que condena a Samsung ao pagamento de uma indemnização de 930 milhões de dólares.



A mediação foi uma sugestão do tribunal, que a 13 de novembro do ano passado ordenou às empresas que trabalhassem numa proposta de acordo, uma tentativa que Samsung e Apple já fizeram antes, sem resultados.



As duas fabricantes mantêm vários processos em tribunal, nos Estados Unidos e noutros países, todos ligados à disputa de patentes. Nos EUA o processo mais relevante, que junta várias queixas, foi o que culminou na condenação da Samsung ao pagamento de uma indemnização de 1,05 mil milhões de dólares. Em recurso a decisão foi mais tarde revista e a indemnização reduzida para 930 milhões, mas o caso ainda não está definitivamente encerrado e volta a julgamento em março. E não será o único.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.