A expansão das operações da Apple pelo mercado dos Estados Unidos arranca com a construção de um novo campus em Austin, no Estado do Texas, com um investimento de cerca de mil milhões de dólares. O empreendimento terá 538 metros quadrados, e inicialmente irá albergar 5.000 trabalhadores numa primeira fase, sendo o objetivo de ter 15.000 funcionários na sua capacidade total. Austin já tem cerca de 6.200 funcionários.
Segundo avança o The Verge, o novo campus pretende disponibilizar serviços de engenharia ao suporte técnico dos produtos da Apple e será alimentado por energias 100% renováveis.
A Apple pretende expandir-se para outras cidades dos Estados Unidos, tais como Seattle, São Diego, Culver City, cada uma expectante em empregar cerca de mil empregados. Nos próximos três anos, serão ainda abertas novas operações em Pittsburgh, Nova Iorque e Boulder, no Colorado. Atualmente, a Apple emprega 90.000 funcionários nos Estados Unidos. Pelo gráfico, algumas das novas estruturas poderão albergar mais de mil pessoas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários