O caminho da tecnológica sediada em Cupertino, na Califórnia, para se tornar um “trillion-dollar baby” é de apenas 16 dólares por ação de distância, noticia a Bloomberg, uma marca estimulada pela subida consecutiva do preço das ações há seis sessões.

A Apple pode atingir o marco de um bilião (1.000.000.000.000) de dólares em bolsa antes do final desta semana se o impulso da semana passada persistir. Só entre quarta e sexta-feira passadas, as ações subiram 8,7%, com as vendas da Apple no último trimestre a terem superado as estimativas.

tek bolsa
créditos: Bloomberg

Apesar da  venda do iPhone ter ficado aquém do esperado, os resultados do primeiro trimestre revelaram uma valorização de 4,42% para os 176,57 dólares, com a empresa a registar o maior aumento no volume de negócios em dois anos.

Bolsa: Apple atinge novo marco histórico
Bolsa: Apple atinge novo marco histórico
Ver artigo

Ao elevar para quase 5% a sua participação na empresa através da compra de mais de 75 milhões de ações da tecnológica, o conhecido investidor Warren Buffet fez a Apple atingir um máximo histórico no valor de 183,65 dólares, após subir um 3,82%.

Agora, a empresa liderada por Tim Cook só precisa que os títulos, atualmente cotados nos 185,16 dólares, atinjam os 203,48 dólares para ser a primeira cotada de Wall Street a valer um bilião, tendo em conta o atual número de ações emitidas.

Os maiores rivais da Apple estão bem atrás da marca do bilião: à Amazon faltam cerca de 222 mil milhões enquanto a Alphabet, da Google, está à distância de 264 mil milhões de dólares em valor de mercado.

A Apple atingiu a marca de 500 mil milhões de dólares a 29 de fevereiro de 2012.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.