A Apple já depositou os 2,6 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de euros) exigidos pelo tribunal norte-americano para que a providência cautelar que vai impedir as vendas do Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos possa entrar em vigor.
O montante terá sido entregue logo ao fim da tarde de quarta-feira, um dia depois da publicação da decisão do tribunal a respeito da providência cautelar, escreve a CNET, citando informação avançada pelo blog Foss Patents.
O depósito era exigido a título de garantia, funcionando como uma compensação a entregar à Samsung caso se venha a revelar que a medida era desnecessária, sendo classificado pelos meios internacionais como uma prática comum neste tipo de situações. Uma vez entregue, deixam de existir razões para que a ordem não seja executada.
O pedido da Apple para que as vendas do tablet da Samsung fossem temporariamente suspensas (enquanto decorre um processo por violação de patentes pendente entre as duas fabricantes) recebeu o aval da juíza na terça-feira, depois de várias tentativas frustradas da fabricante do iPhone para proibir as vendas de vários tablets e smartphones da linha Galaxy, que acusa de copiarem "descaradamente" o design dos seus produtos.
Logo depois de a Apple ter depositado os 2,6 milhões de dólares, a Samsung terá apresentado ao tribunal um pedido para que a execução da ordem que vai bloquear as vendas dos seus produtos fosse suspensa enquanto é apreciado um recurso da decisão entretanto apresentado pela fabricante coreana.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários