A Apple já depositou os 2,6 milhões de dólares (cerca de 2 milhões de euros) exigidos pelo tribunal norte-americano para que a providência cautelar que vai impedir as vendas do Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos possa entrar em vigor.

O montante terá sido entregue logo ao fim da tarde de quarta-feira, um dia depois da publicação da decisão do tribunal a respeito da providência cautelar, escreve a CNET, citando informação avançada pelo blog Foss Patents.

O depósito era exigido a título de garantia, funcionando como uma compensação a entregar à Samsung caso se venha a revelar que a medida era desnecessária, sendo classificado pelos meios internacionais como uma prática comum neste tipo de situações. Uma vez entregue, deixam de existir razões para que a ordem não seja executada.

O pedido da Apple para que as vendas do tablet da Samsung fossem temporariamente suspensas (enquanto decorre um processo por violação de patentes pendente entre as duas fabricantes) recebeu o aval da juíza na terça-feira, depois de várias tentativas frustradas da fabricante do iPhone para proibir as vendas de vários tablets e smartphones da linha Galaxy, que acusa de copiarem "descaradamente" o design dos seus produtos.

Logo depois de a Apple ter depositado os 2,6 milhões de dólares, a Samsung terá apresentado ao tribunal um pedido para que a execução da ordem que vai bloquear as vendas dos seus produtos fosse suspensa enquanto é apreciado um recurso da decisão entretanto apresentado pela fabricante coreana.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.