A Apple faz muito dinheiro com a venda de dispositivos móveis, mas as aplicações também garantem um bom fluxo de rendimentos à marca da maçã. Só em 2014 a empresa responsável pelo iOS pagou 10 mil milhões de dólares aos programadores.
O valor significativo torna-se ainda mais expressivo sabendo que o ecossistemas de aplicações da Apple só teve início no ano de 2008 e que desde então já foi distribuído um total de 25 mil milhões de dólares pelos programadores.
Só na primeira semana de janeiro a Apple faturou 500 milhões de dólares, com o Dia de Ano Novo a ser o mais bem sucedido de sempre da Apple Store, de acordo com dados revelados em comunicado de imprensa.
Sabendo que a Apple entrega 70% das receitas geradas pelas aplicações ficando com os restantes 30%, então alguns milhões de dólares foram arrecadados pela tecnológica de Cupertino em 2014 através deste mercado.
A Apple atribui parte do sucesso às novidades incorporadas no iOS 8 ao nível de ferramentas de programação como o HealthKit, o HomeKit, a otimização gráfica Metal, a partilha de informação entre aplicações e até a nova linguagem de programação Swift.
Foi ainda revelado que a App Store da Apple já tem 1,4 milhões de aplicações móveis e que sensivelmente metade, 725 mil aplicações, são desenhadas especificamente para o iPad.
Nota de redação: Corrigido o valor das receitas da Apple na primeira semana de janeiro
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários