A Apple faz muito dinheiro com a venda de dispositivos móveis, mas as aplicações também garantem um bom fluxo de rendimentos à marca da maçã. Só em 2014 a empresa responsável pelo iOS pagou 10 mil milhões de dólares aos programadores.



O valor significativo torna-se ainda mais expressivo sabendo que o ecossistemas de aplicações da Apple só teve início no ano de 2008 e que desde então já foi distribuído um total de 25 mil milhões de dólares pelos programadores.



Só na primeira semana de janeiro a Apple faturou 500 milhões de dólares, com o Dia de Ano Novo a ser o mais bem sucedido de sempre da Apple Store, de acordo com dados revelados em comunicado de imprensa.



Sabendo que a Apple entrega 70% das receitas geradas pelas aplicações ficando com os restantes 30%, então alguns milhões de dólares foram arrecadados pela tecnológica de Cupertino em 2014 através deste mercado.



A Apple atribui parte do sucesso às novidades incorporadas no iOS 8 ao nível de ferramentas de programação como o HealthKit, o HomeKit, a otimização gráfica Metal, a partilha de informação entre aplicações e até a nova linguagem de programação Swift.



Foi ainda revelado que a App Store da Apple já tem 1,4 milhões de aplicações móveis e que sensivelmente metade, 725 mil aplicações, são desenhadas especificamente para o iPad.



Nota de redação: Corrigido o valor das receitas da Apple na primeira semana de janeiro


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.