Depois da Microsoft ser processada pelo uso de patentes registadas pela Alcatel-Lucent chega agora a vez da Apple, Samsung e Sandisk enfrentarem processos semelhantes. A Texas MP3 Technologies interpôs uma acção legal contra as três empresas alegando que todas utilizam tecnologia que integra uma patente registada em Junho do ano passado pela fabricante SigmaTel.



A patente, relacionada com a reprodução de som portátil em formato MPEG, foi posteriormente vendida a uma agência de licenciamento de Dallas e daí terá passado para as mãos da Texas.



A forma como a Texas MP3 Technologies adquiriu a licença não está clara. Não se sabe se adquiriu directamente à agência de licenciamento ou a terceiros. No entanto, a empresa afirma que possui os direitos da licença a nível internacional e que pretende assegurar que os mesmos não serão violados.



A posição das três fabricantes face à acusação, apresentada num tribunal do Texas, ainda não é conhecida. Esta região norte-americana está a ganhar cada vez mais destaque neste tipo de questões legais pela rapidez com que as acções são tratadas e por, na maioria das vezes, a acusação ganhar os casos.

Notícias Relacionadas:

2007-02-23 - Microsoft condenada ao pagamento de 1,5 mil milhões de dólares à Alcatel-Lucent por violação de patentes