
A Apple terá que revelar à Samsung os pormenores do acordo sobre licenciamento de patentes celebrado com a HTC no início de novembro, de modo a que o fabricante sul-coreano possa preparar melhor a sua defesa em relação às decisões judiciais que impeçam a venda de alguns dos seus produtos nos EUA.
A decisão foi ontem tomada por um juiz norte-americano, que ordenou a divulgação dos termos do acordo entre a Apple e a HTC - "sem demoras" - incluindo a informação sobre o negócio de licenciamento a 10 anos celebrado entre as duas empresas.
De acordo com a agência Reuters, responsáveis da Samsung "têm quase a certeza" de que nesse acordo de licenciamento de patentes estarão incluídas tecnologias que fazem também parte da disputa judicial entre a empresa sul-coreana e a Apple, o que a levou a solicitar oficialmente informação sobre o respetivo acordo.
A batalha jurídica entre as duas empresas teve ainda mais um episódio a juntar a esta decisão, uma vez que a Samsung juntou à lista de dispositivos que, alegadamente, infringem algumas das suas patentes, três novos equipamentos da Apple, entretanto lançados no mercado. São eles o iPod Touch 5, a quarta geração do iPad e o iPad mini.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários